Opa, blz ? Então, vamos por partes, bem ponto a ponto :

 a. SE vc confirmar que Realmente o usuário que roda o RDBMS é Realmente um
usuário LOCAL (o que eu tenho dúvidas, principalmente quando vc disse que "o
Oracle criou um usuário local" - o default REALMENTE não é nada disso, mas
enfim), fica ** difícil ** a gente engolir que o WinAdmin não conseguiu fazer
esse usuário local ter privilégio de logar - como eu disse, em condições
normais é só acionar o applet de admin local, e em Usuários desmarcar a
propriedade de usuário desabilitado E confirmar que o carinha está nos Grupos
de usuários... Se o sujeito não sabe confirmar nem isso, pára tudo e Chama o
Síndico : absolutamente NÂO DÁ pra confiar num sysadmin que nem pra isso
serve....

 ==>>  CASO vc obtenha a confirmação que o usuário não é um usuário local
aberto (ie, é um usuário INTERNO do Windows, por exemplo, OU de repente é um
usuário de domínio que está num Grupo que por regra não permite logon, só serve
para executar apps), OU se descobrir que há uma Customização que impede o logon
(digamos, uma Policy de rede ou local), aí SIM vc vai explorar as demais
opções...

 b. confirmado que não conseguiu logar mesmo E que não é uma simples questão de
alterar propriedades do usuário, antes de discutirmos nos itens abaixo as
opções de logar com pribs de outro usuário, RECOMENDO que vc teste as Outras
opções indicadas durante a thread, que relembrando foram :

   => opção de acessar a tal impressora via rede, enviando pacotes de rede via
packages de rede presentes no RDBMS e acessíveis ao PL/SQL

   => ao invés de não ter password para o compartilhamento, ter uma password
fixa que não muda

   => acessar via java diretamente a impressora de rede, o Java tem comandos
mais direcionados a isso

 c.  usando o RUNAS : realmente, a utilização normal é mesmo se logar como o
usuário que deverá executar o processo e rodar  RUNAS passando como argumento o
usuário detentor dos privilégios a serem incorporados e INterativamente, só na
primeira vez, informar a senha... Neste cenário de que vc realmente não poder
logar como o usuário dono do RDBMS Oracle, embora eu não tenha certeza 100%,
sei que a senha fica armazenada no Credential Manager do Windows - ** acredito
** (não é uma Certeza, é uma Sugestão a testar - espero que isso tenha ficado
Claro) que seja possível vc  exportar as credenciais para o usuário que roda o
RDBMS, mesmo ele não podendo logar...

 d. se não funfar o RUNAS, aí a melhor opção é vc usar uma opção que permita
indicar usuário detentor dos privilégios e senha : isso NECESSARIAMENTE implica
que vc VAI ter que instalar um software extra (rigorosamente NÂO EXISTE um
"sudo" nativo e não-interativo no Windows) , irei recomendar aqui algumas
opções da própria Microsoft...   Uma delas é o ShellRunAs , cfrme
https://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/cc300361.aspx , e a outra é o
PSexec em https://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb897553.aspx : esta
última faz parte do pacote SysInternals, que originalmente foi criado pelo
expert Windows Mark Russinovich e depois foi adquirido pela Microsoft, o que de
certo modo o 'oficializou' como parte do Windows, ainda que uma parte
não-default...

 ==> Com alguma das opções acima eu CREIO que vc vai ser capaz de testar se
Realmente é questão de privilégios, o que a gente ** acha ** que é, mas ninguém
pode te Afirmar com 100% de certeza...

  • Re: [or... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]
  • Re: [or... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • Re... Emerson dos Santos Gaudêncio emerson.fen...@gmail.com [oracle_br]
[...]