Bom dia!,

Gostaria de iniciar agradecendo aos amigos que responderam ao meu
questionamento passado, muito obrigado...

Caros amigos, minha versão do DB oracle é:

banner
Oracle Database 10g Release 10.2.0.3.0 - 64bit Production

    MODO
full_version  version_bit           isDb64bit   isHPUX     ARQUIVAMENTO
------------------ -------------------------  -------------
--------------  ---------------------------
10.2.0.3.0     10.2.0.3.0 - 64bit  True          False        STARTED

Gostaria de saber se existe algum parâmetro no Oracle o qual possa ser
informado para que o próprio oracle administre a cópia dos ARCHIVELOG´S
após arquivamento dos mesmos para uma nova localização em outro servidor,
servidor remoto, funcionando assim como uma cópia dos ARCHIVESLOG´S como se
fosse uma cópia de backup.

Hoje estou fazendo manualmente, por meio de shell disparado via crontab de
tempo em tempo, sem ter a certeza que o archive já fez ou não seu
arquivamento com ou sem sucesso, neste cenário atual que estou trabalhando,
como poderia confirmar se o ARCHIVELOG já fez seu arquivamento com sucesso
para que pudesse mandá-los íntegros, sem estar com a transação
incompleta???. Algum dos amigos poderiam ajudar-me na formação deste
script/shell???. Teria que interagir com o RMAN forçando o arquivamento ou
teria outra solução mais prática de fazê-lo???.

Agradeço de logo a ajuda dos amigos...

Atenciosamente,

[image: Foto Cristiano Vasconcelos Barbosa]
*Cristiano Vasconcelos Barbosa.'.*
* Analista de Sistemas & Banco de Dados*
| Cel: +55 (85) 9691.8331
------------------------------
http://br.linkedin.com/in/cristianovasconcelos

*DEUS MEUMQUE JUS*.'.