Opa, então, só deixando Claro : quando vc diz "esse modelo", vc está se
referindo a acesso via UTL_HTTP, com GET/GET_RESPONDE e POST, okdoc ? Muito
bem...
  Como eu havia dito, a VERSÃO e a EDIÇÃO do database ** são ** necessárias pra
gente Confirmar se vc vai precisar definir ACLs ou não,okdoc - sei lá se quando
vc diz "liberamos o acesso" vc está se referindo à ACLs ou regras de
firewall/filtros de rede/o que for, e TEMOS que saber isso para podermos
entender sua situação... SE for 11g ou acima, POR FAVOR nos mostre os ACLs que
vc tem definido...

==> Agora, adicionalmente : o que me deixa encacfidado é esse comportamento que
vc descreve, que vc consegue acesso por uns minutos e depois perde, daí um
tempo depois volta o acesso... Isso pra mim Cheira a issue de rede, tipo IP
(VIP ??)  flutuando (para distribuição de tráfego, digamos) e nem todos os IPs
possíveis tão liberados, E/OU algum tipo de timeout de sessão/conexão na rede,
E/OU simplesmente hardware (router/switch/oquefor) quase no gargalo, aí algumas
vezes vc consegue vaga pra conexão, outras vezes a número máximo foi atingido e
seu acesso é negado por limite esgotado....
 NÃO TEM JEITO, absolutamente TUDO ISSO é EXTERNo ao database, vc VAI TER QUE
deslindar/eliminar as opções com teu pessoal de rede...

  • ... Carlos Cesar Aparecido da Silva carlos.sil...@jbsfoods.com.br [oracle_br]
    • ... Emerson dos Santos Gaudêncio emerson.fen...@gmail.com [oracle_br]
      • ... mdbo...@ig.com.br [oracle_br]
    • ... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]