2) Pode utilizar o PL SQL Developer (pago) que eu recomendo para
desenvolvimento PL SQL (somente Oracle).

3) Se fizer em PL SQL sempre terá que ter versão para Oracle e para
PosgreSQL.
Se desenvolver em Pearl e outras, acredito que deva ser conectar no banco
(seja qual for) e vai dar certo. Veja o que sua equipe tem mais experiência
e como vai ser chamado via Delphi, para que as regras executem.
Eu como DBA, acho que em Procedures (mesmo mantendo duas versões) seria bem
interessante, se um dia migrar de Delphi para Java, seria tratar 'somente'
o front end;

4) Quase a mesma reposta acima, fazendo em PL SQL ou Pgsql você consegue
que 'muita coisa' seja reaproveitada, mas terá que manter duas versões.

5) Não use banco para isso, o TFS é um bom exemplo, export os objetos de
bancos em arquivos e os salve, quando for alterar, fazer checkin - checkout
normalmente, podes avaliar um front end de desenvolvimento (como citei
acima PL SQL Developer) que já tenha integrada um CVS da vida.

Abraços.
Capin

--
Capin
Graduado: Bacharel em Ciências da Computação - UFSC

Responder a