Uma coisa que pode pegar e fazer feio, na hora de escolher um provedor de
nuvem fora do país, é a latência da rede (em outras palavras, tempo de
resposta em ms, quanto menor, melhor)

Dependendo da aplicação isso pode impactar e muito..  Mas se isso não for
problema para o negócio, segue adiante... já que cada caso é um caso.

A Amazon, e a Azure possuem opções de hospedagem no Brasil, os servidores
fisicos de virtualização se encontram em datacenters dentro do país.

[]s angelo

    • ... Alessandro Lúcio Cordeiro da Silva alecordeirosi...@yahoo.com.br [oracle_br]
      • ... Rafael Mendonca raffaell.t...@yahoo.com [oracle_br]
        • ... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]