Essas empresas que comercializam ERP  ( Starsoft, Totvs e outros) gostam
muito desse pouco acoplamento do Banco de dados com a aplicacao, porque
fica mais facil para implantar
O SAP possui webservices pra integracao.

Diga-se de passagem, o Totvs ( Microsiga e cia ) o mesmo exe do servidor de
aplicacao é capaz de rodar com Oracle, Mysql e Sql server.. e até com
Postgresql rola.. Me corrijam se eu tiver errado.

Mas no caso do webservice, a regra de negocio ficaria nela. Só teria que
adaptar ela a outro ambiente BD fica tudo confinado na camada de acesso a
dados, nao precisando mexer no front-end, fica transparente para o
programador inclusive.

  • [oracle_br] Reg... Dalton Oliveira dalton_olive...@hotmail.com [oracle_br]
    • Re: [oracl... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]
      • Re: [o... Gustavo Guedes guedescomputa...@gmail.com [oracle_br]