Com o aumento do dólar as coisas ficaram complicadas.

Mas os preços dos produtos oracle em dólar de acordo com a price list ,
continuam iguais a alguns anos se não me engano , a grande questão eh o
dólar.

Com relação ao desconto , empresas grandes chegam a receber 70 por cento de
desconto nas licenças, além de conseguirem ficar com o dólar congelado no
tempo de contrato. Mas elas compram muito , acho difícil conseguir
descontos assim comprando menos de 10 licenças .....

O que eu acho complicado do licenciamento do oracle , que o pessoal de fora
também reclama , por exemplo no 12c enterprise, tudo é licenciado a parte ,
oracle rac , partitioning , Tuning , multitenant , in memory e por aí vai.

O SQL enterprise vem com tudo , inclusive in memory.

Isso e outra postura da Microsoft tem mudado as coisas. Tanto que pela
primeira vez na história (se não me engano) o SQL está acima do oracle no
quadrante mágico da gartner.

  • [ora... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]
    • ... 'Marcelo Lauschner - TI Atrialub' marc...@atrialub.com.br [oracle_br]
      • ... 'Duilio Bruniera' duilio.bruni...@fastsolutions.com.br [oracle_br]