Oracle 11.2.0.4 - Grid standalone - AIX 64 bits

Senhores, bom dia.
Em um determinado cliente, existe um servidor físico com 1 processador de 4
cores, onde existem dois servidores virtuais (dois ambientes de produção)
compartilhando o recurso da máquina.

Os dois servidores estão sempre trabalhando no seu limite de CPU. Estamos
fazendo um trabalho para tentar tentar diminuir esse trabalho. Evitando que a
CPU trabalhe sem necessidade.
**Um dos trabalhos** é a exclusão de índices (se gasta CPU sem necessidade
atualizando índices que não estão sendo utilizados pela aplicação) que não
estão sendo utilizados, acontece que existem em torno de 20 mil índices criados
em uma das bases e gostaria de saber o quanto é que esse monitoramento de
índice vai nos custar de CPU, tenho receio de habilitar o monitoramento de
índices e acabar prejudicando mais ainda o pouco de CPU disponível que o
cliente possui. Estava pensando em aplicar a auditoria de índices em um
determinado schema e assim por diante, o problema é que o cliente tem pressa e
deixar o monitoramento por 1 mes em cada schema isso iria demorar muito, sei
que o processo correto a se fazer seria esse, porém o cliente tem pressa.

Responder a