Paulo, bom dia.

Basicamente, vc vai ter que estudar para alguma prova de SQL, ou mesmo a
certificação de SQL. Depois vai ter que estudar para a OCA e por último
para a OCP.

Entretanto, para a OCP (nível intermediário, mas que resolve tudo), você
será obrigado ter feito um curso oficial para poder validar a sua
certificação.

Eu particularmente aconselho a comprar algum livro preparatório para a
certificação e o curso oficial fazer o de backup. Os dois cursos de
administração são bem fracos, e o livro cobrirá tudo deles.

Segue link da própria Oracle explicando os passos de forma simples, e
também com a lista de cursos oficiais:
https://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=653&get_params=p_id:249&p_org_id=378219&lang=PTB#tabs-2

Atenciosamente
--
Rosivaldo Ramalho <rosiva...@gmail.com>
Diretor na RLXE - http://www.rlxe.com.br

OCP DB 10g | OCP DB 11g | OCE RAC 11g | OCE PT 11g
OCP OAS 10g | OCE WLS 10g

http://about.me/rosivaldo

oracle_br@yahoogrupos.com.br>:

> Bom dia pessoal,
>
> Na empresa possuímos o oracle 11g, e atualmente so consigo fazer o básico
> do básico nele.
> Não temos nenhum dba, as operações de backup são feitas via expdp e impdp,
> as estatísticas nunca foram atualizadas, e por ai afora.
> Gostaria de ajuda sobre quais os passos que preciso para me certificar
> hoje.
> Pesquisei na internet mas é tudo muito vago.
> Quais são as diferenças entre uma certificação e outra, etc.
>
> Me desculpem se for uma pergunta básica demais.
>
> Abração
> [...]
  • [oracle_br] p... p.ches...@gmail.com [oracle_br]
    • Re: [ora... Rosivaldo Ramalho rosiva...@gmail.com [oracle_br]
      • Re: ... Andre Conceicao andreluiz.concei...@yahoo.com.br [oracle_br]