Olá Rosivaldo, Andre, José e Chiappa (e todo mundo da lista)

Num primeiro momento não esperava respostas tão esclarecedoras.
Vou pegar tudo que falaram, analisar e começar a estudar por mim, ver os
livros que comentaram, criar umas bases testes aqui e ir fuçando.

Verei os links da oracle pra entender melhor o que significa(e o que é
esperado de quem possui a certificação) cada sigla e ver como se encaixa
naquilo que quero fazer.

Quanto ao backup em expdp, vou tentar entender melhor o rman, pq o dba
quando instalou o banco configurou tbm pra gerar os backups pelo rman, mas
eu não sei usar ele, deixo gerando pois "vai que um dia da um BO grande".

Obrigado pelas respostas e esclarecimentos.

Abraços
Paulo Chesini

Em 4 de agosto de 2016 22:20, jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br] <
oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:

> Tudo jóia ? Então, a primeira coisa que vc tem que ter em mente é que
> Certificação é um processo para (em tese) tentar validar / avaliar o
> Conhecimento e a Experiência que a pessoa já tem , e ** não ** para
> Proporcionar  esse conhecimento / experiência pra quem não tem, ok ?
>   No seu caso, portanto, se vc tem tão pouco conhecimento / experiência
> quanto relata, em minha Opinião valeria MUITO MAIS A PENA vc primeiro Obter
> esse conhecimento (estudando a Documentação, fazendo bons Treinamentos,
> lendo bons livros, e fazendo Muito estudo por si mesmo) , para só DEPOIS ir
> [...]
  • [oracle_br] p... p.ches...@gmail.com [oracle_br]
    • Re: [ora... Rosivaldo Ramalho rosiva...@gmail.com [oracle_br]
      • Re: ... Andre Conceicao andreluiz.concei...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • Re: [ora... José Mario Barduchi zegue...@gmail.com [oracle_br]