Bom dia,

Ontem eu tava com a mesma bronca

na empresa usamos o VS.NET 2015 tambem e é o que Chiappa comentou mesmo:

Driver, versao 32 ou 64  +  Client 32 ou 64  qual usar ?

Resposta:  DEPENDE.   Vai depender tambem do projeto que vc estiver
desenvolvendo no Visual Studio

No caso aqui, um colega trocou de maquina, reinstalou o ambiente e ao abrir
o projeto dele choveu muitos erros devido a versao incorreta.. A compilacao
rola normal, mas na hora de executar aparecem os pepinos.

Ao fazer um pequeno programinha pra acessar a base e dar uma select  e um
print na tela ( tipo, scott/ tiger )  funciona

Mas os componetes que ja existiam nao... Agora vai ser uma trabalheira pra
arrrumar o ambiente primeiro pra poder funcionar

Hoje ele deve tentar com a 32 bits

No *odp.net <http://odp.net>* A verdade é que tudo desemboca na *OCI.DLL   *e
ai ele encontra o que ta configurado no TNSNAMES.ORA pra entao conectar no
banco

Entao no seu caso, 11g XE acredito que vá  precisar de usar tudo em 32
bits. Minha sugestao seria baixar  o *ODAC 11.2.0.3 32 bits  *além de ja
ter o client ( 32 ) instalado na maquina desenvolvimento tb porque o
tnsnames deve ser configurado.

[]s angelo

oracle_br@yahoogrupos.com.br>:

> Bom, eu não uso isso mas antes de mais nada os detalhes please : se vc
> está usando o Visual Studio, vc baixou e instalou o "Oracle developer
> Tools" para ele cfrme http://www.oracle.com/technetwork/topics/dotnet/
> downloads/odacmsidownload-2745497.html ? Vc tá usando EXATAMENTE O QUE
> para conectar no banco, Oracle Data Provider ? Se sim, checou os
> cursos/artigos sobre ele em https://apexapps.oracle.com/
> pls/apex/f?p=44785:24:0::NO:24:P24_CONTENT_ID:13260 , e EM ESPECIAL o
> "Getting Started with Oracle Data Provider for .NET (C# Version)" ?
> [...]
  • [oracle_br] Oralce ... afonso_jalmore...@yahoo.com [oracle_br]
    • [oracle_br] Re... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
      • Re: [oracl... afonso moreira afonso_jalmore...@yahoo.com [oracle_br]
        • Re: [o... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]