Sharif, bom dia.

As experiências de sizing e cotação que eu tive com o Oracle Cloud não
foram muito promissoras em termos de custo mensal.

Primeiro que em termos de processamento, por si só, sair de um power para
intel já iria usar mais processadores/cores, então se você leva isso para
um ambiente de cloud, a sua instância(s) não serão pequenas. Fora o fato do
preço em si ser alto.

Segundo tem essa questão que o Chiappa pontuou. Se seu link soluçar, o
sistema ficará instável ou lento no mínimo. É um ponto importante.

O que eu te aconselharia é, tira um awr, e desabilita um socket, e vai
fazendo esse trabalho de validar quanto a sua performance está sendo
prejudicada. Se tiver um ambiente de homologação igual, pode utilizar
ferramentas como o swing bench que faz cargas de trabalho e é gratuito.

Atenciosamente
--
Rosivaldo Ramalho <rosiva...@gmail.com>
Diretor na RLXE - http://www.rlxe.com.br

OCP DB 10g | OCP DB 11g | OCE RAC 11g | OCE PT 11g
OCP OAS 10g | OCE WLS 10g

http://about.me/rosivaldo

sharif_rad...@yahoo.com.br [oracle_br] <oracle_br@yahoogrupos.com.br>:

> Blz Chiappa obrigado pelas considerações.

  • [oracle_br]... 'Sharif Raduan - Yahoo' sharif_rad...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • [oracl... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
      • RE... 'Sharif Raduan - Yahoo' sharif_rad...@yahoo.com.br [oracle_br]
        • ... Rosivaldo Ramalho rosiva...@gmail.com [oracle_br]