bom dia galera,

A versão enterprise é um verdadeiro "parque de diversões" com tudo que tem
direito, sonho de consumo de muita gente... mas, aqui não rola,
 infelizmente.  :-(

Mandei um e-mail ontem pra colaboradora da Oracle que está atendendo a
empresa com essa demanda;

Questionei essa situacao do Oracle std SE 1 e SE 2 e sobre o suporte
estendido

A resposta da moça foi a seguinte:.. abre aspas

"Oi Angelo,

Vou explicar abaixo, porém fique a vontade de me ligar para falarmos:

Em resumo, considerando que vocês estão na versão 11g, vocês possuem o
suporte premier com todos os benefícios listados no link
http://www.oracle.com/us/support/lifetime-support/index.html, porém, não
possuem apenas novos desenvolvimentos de paches de correção, salvo algumas
exceções, para algumas plataformas descritas em nossa política de suporte –
item 3. Se necessário, poderão contratar o Extended Support. De acordo com
o item 3 da página 6, a tarifa de Suporte Estendido não será cobrada para o
período de fevereiro de 2015 a Dezembro de 2018. Durante esse período, você
receberá o Suporte Estendido durante tais períodos conforme descrito na
seção de Níveis de Suporte Técnico da Oracle no link da política de
suporte. Suporte Vitalício:
http://www.oracle.com/br/corporate/policy/index.html.

Referente a atualização de 11g para 12c do seu banco você poderá realizar
estando com o suporte ativo, sem custo adicional. Caso, posteriormente,
queira fazer um Upgrade para STD 2 será necessário que seu gerente de
licenças verifique a possibilidade e calcule o investimento/custo para
realizar essa migração, que também só poderá ser feita com seu suporte
ativo."

fecha aspas

Daí entendi que:  Podemos trabalhar com a 12c  (ou SE 1 )  12.1.x  e  12.2
( se 2)  teremos que pagar a parte o licenciamento etc e tal.   E fim de
papo.

Dai eu faço a *Pergunta Cretina:*  com 2 licenças será que posso ter um
servidor com 12c e outro com 11g (cada um com 1 processador só um cenário
hipotético)  no ar, ao mesmo tempo?  Se tiver, ia sugerir um paralelo

[]s  angelo