Eu não trabalho mais em empresa OraclePartner já há algum tempo mas sim, o
paper em
http://novacomformation.com/www.oracle.com/partners/en/opn-program/opn-details-by-levels/silver/opn-silver-brief-076212.pdf
 diz :

"In addition, as a Silver partner, you
can resell Oracle hardware and software
solutions engineered to work together,
such as Oracle Database Appliance.
With these products—attractively
priced for smaller deployments—you
can develop solutions that earn higher
margins and provide a foundation for
future, higher-end services.
"

==> OU SEJA : vc tanto pode Revender produtos Oracle (obviamente comprando com
um desconto grande pra vc poder ter Margem de revenda), Mas pode também
desenvolver com produtos comprados a 'preço reduzido'.... Mais a frente o paper
diz que esse 'preço reduzido/investimento Mínimo' pode ser até zero se a
Empresa além de estar no nível Silver de Partnership for também um OPN
Specialized Partner:

"Minimal Investment Required
Silver partners can develop their own
Oracle solutions with minimal up-front
investment. All OPN Specialized partners
can receive free development licenses
for the products available through the
Oracle 1-Click Ordering program. In
addition, Silver partners can order the
leading IT software for midsize customers
using the Oracle 1-Click Ordering program.
Silver partners may also resell Oracle
Database Appliance.
"

O paper sobre OPN em
http://www.oracle.com/partners/en/opn-program/specialize/036195.pdf não diz
claramente mas sei por experiência em Empresas anteriores que para ser um OPN
Specialized além do investimento inicial a Empresa precisa cumprir certos
pré-requisitos, como um número mínimo de profissionais Certificados em
tecnologias Oracle.... Aciona um Representante Oracle e pede mais detalhes (e
detalhes mais Recentes, óbvio), bem como os valores corrigidos dos
investimentos necessários (dos quais não faço idéia, como eu disse faz um bom
tempinho que não trabalho numa Empresa que é OPN) mas em linhas gerais acho que
ainda é isso aí...

  • [oracle_br] L... philipe.br...@yahoo.com [oracle_br]
    • [oracle_... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
      • [ora... philipe.br...@yahoo.com [oracle_br]