Sei que não seria o melhor dos mundos, concordo contigo

mas pensei naquela situação em que,  "não gostaria de mudar muito o
ambiente pra ter que desfazer tudo depois..."   isso acontece direto
duas placas, as chamadas ficariam isoladas, de verdade.. não é o melhor
cenário, mas..

On Tue, 26 Feb 2019 at 11:54, jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br] <
oracle_br@yahoogrupos.com.br> wrote:

> Sim, poder pode : só não sei o que se ganha com isso, já que não importa
> se o Listener 12c estiver em outro IP ou em outra porta, NECESSARIAMENTE
> vai ter que se mexer na config de conexão da app, certo ? Já que VAI ter
> que mexer na config da app pra ela conectar no Listener 12c (e no banco
> 12c, claro), não vejo diferença em mudar a PORTA no mesmo ip OU mudar de
> ip....
>
> E ** NÃO TEM SENTIDO ** em se falar de qualquer tipo de "CONFLITO"
> possível, afinal uma conexão tcp/ip num IP x mas porta y é COMPLETAMENTE
> [...]

Responder a