Bom, falarei um pouquinho da minha experiencia com o x50v :

Prós :
  - Otimo se você usa Outlook / OneNote / Office / Windows;
  - Pocket IE é melhor que algumas versões do NetFront;
  - ActiveSync é um pouco mais inteligente que HotSync, depois de ler a
  documentacao;
  - Tem mais Mhz, memória, e expansões;

Contras :
  - Bateria dura pouco (bom, acho que o problema é o mesmo no Zire 72),
  mas pode ser trocada;
  - Se você já usou PalmOS, a quantidade de taps vai aumentar em 3x pelo
  menos;
  - Impossível usar com uma mão só (util para quando é necessário pegar
  um telefone, uma nota, ou qualquer coisa extremamente rápida);
  - O sistema operacional, mesmo a 520Mhz parece lento;
  - O dispositivo esquenta um pouco, incomodando;
  - Quando comparado com o Zire 72, não existe câmera integrada;

> Estou com duvida quanto a qual devo comprar Axim X50 520 Mhz ou Palm
> Zire 72. Quais os prós quais os contras? Se há usuários de ambos os
> sistemas por favor envie informações. Valeu!

:: marcelo.alves