Daniela

Você tem razão quendo diz que não é obrigado a comprar as 3 canetas. Ninguém é
obrigado a comprar canetas de palm. Só compra quem quer.
Porém deve levar em consideração o seguinte:
Você compraria um material com a embalagem aberta?
Tenho aqui uma embalagem de aspirina aberta, porque outro cliente quis levar
apenas metade. Você compraria?
Qual a garantia de que está comprando algo original, afinal você está pagando o
preço de um original.
Abrir a embalagem é violar a maneira com que o fabricante buscou garantir a
você qiue o produto é original e a ele mesmo.
Pelo mesmo raciocínio, você compraria 50 gramas de sabão em pó porque vai lavar
apenas um par de meias.
Como está com pouca sede quer apenas meia lata de refrigerante.
Dá para pensar que razões tem a empresa para vender em uma embalagem com 3
unidades uma mercadoria que se usa apenas uma peça. Porque não duas unidades
por embalagem? Ou quatro?
Não sei e também acho estranho mas é a maneira que o fabricante achou
interessante para o negócio.

No site que você mesma citou está o seguinte:

Produtos e Serviços

Você não deve comprar produtos que:
Estejam com prazo de validade vencido;
Apresentem má aparência, como latas amassadas, estufadas ou enferrujadas;
Embalagens abertas ou danificadas;
Estejam com suspeitas de terem sido falsificados;
Não atendam a sua finalidade.

A propósito, o Dep. Celso Russomano é um jornalista e bacharel em direito que
apresentava um programa chamado Circuito Night and Day, ficou famoso quando
filmou o mau atendimento que sua mulher teve em um hospital e que a levou a
morte. Como tinha conhecimento na TV, inundou a imprensa com sensacionalismo,
vindo a seguir integrado o time do Aqui Agora como paladino dos consumidores,
por vezes sujeitando fabricantes e comerciantes a situações vexatórias, e que
posteriormente entrou para a vida pública com essa bandeira e esse currículo.
Para mim não é referência.

Abraços,

Carlos Marcelino