Obrigado, amigo, era justamente esse depoimento que eu precisava para me
decidir por comprar um notebook ..
      Como pode um produto sobreviver no mercado com essa qualidade,
INACEITÁVEL nos dias de hoje, onde a competição é acirrada e a taxa de falhas
está cada vez mais proxima de ZERO ?
       O que o monopólio não faz ...

      Um abraço

Fabricio Mota <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  On 5/11/06, Gustavo wrote:
> Por outro lado, se vc não precisa destes recursos - gravador e câmera - e
> deseja um palmtop mais estável (com menos relatos de problemas), então o TE2
> e o TX surgem como opções. Entre o TE2 e o TX, te sugeriria o TX, porque a...

Menos relatos de problemas, companheiro?

Vamos lá, uma estatística rápida:

Quando comprei meu E2, mais um colega, seguindo minha recomendação
(como me arrependo...) comprou junto. Bom, como todos que acompanham
essa lista sabem, meu primeiro E2 deu defeito duas vezes, foi trocado,
e o novo já voltou para Jaguariúna ontem. O do meu colega que comprou
tá no iniciozinho da MDS (quando ele encosta o stylus no anotações,
por exemplo, aparece um risco na tela toda - exatamente o primeiro
problema que deu no meu).

Ou seja, de 3 aparelhos, 3 com defeito, ou seja, num universo (bem)
pequeno, podemos afirmar que 100% dos E2 deram problemas.

Quem acompanha o mundo Palm, tem ouvido diversas reclamaçoes sobre o
TX amanhecer apagado, com a bateria que estava cheia completamente
descarregada, ou se recusar a ligar, somente após um soft-reset. Isso
sem falar nos travamentos constantes (decididamente, NVFS foi muito
mal implementado). Isso sem falar na lentidão. Meu Zire 21 dá baile em
velocidade no E2, e tem um processadorzinho de cento e poucos
megahertz (mais uma vez, culpa do NVFS).

Ou seja, menos relatos de problemas e estabilidade realmente não valem
para o E2 e TX.

Isso sem falar que, independente d"O" Palm escolhido, ainda tem "A"
Palm, com sua assistência técnica e pós venda que todos conhecemos
bem. E, infelizmente, nunca se sabe quando se vai precisar de
assistência técnica (embora, francamente, a probabilidade disso
acontecer breve é muito grande, posso até botar dinheiro nisso).

Recomendo ao amigo que ainda vaio comprar, que entre em listas de
outras plataformas, e veja a opinião deles. Decida com mais calma. O
TX, pra piorar, não tem assistência técnica no Brasil, a não ser que
você o compre oficialmente; além da Palm não estar vendendo ele
ofiicialmente aqui, tem como conseguir através do telefone, mas o
preço que eles cobram dá para você comprar um bom Dell.

Eu NUNCA mais compro Palm, vou usar o E2 até quando durar, quando
acabar a garantia e ele der defeito de novo, acabou. Logo não poderia
recomendar handhelds dessa marca para ninguém.

--
Fabricio Mota

Moderadores : mailto:[EMAIL PROTECTED]
YahooGroups : http://www.yahoogroups.com/group/palm-br