Grande Nabuco, tudo bem? Faz tempo que a gente não se fala.

On 5/13/06, Nabuco Filho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Fabrício,
> Essa estatística apresentada por você não é muito válida. Por quê? Conheço
> 03 pessoas que possuem um TX e nenhum deles deu problema físico. Logo, 100%
> de efetividade! Conheço mais 03 pessoas que possuem um Zire 72 e nunca
> tiveram problema algum(um deles, inclusive, relatou-me uma queda
> impressionante do palm nas Cataratas do Iguaçu). Mais uma vez: 100% de
> efetividade.

Sim, é furada, foi dada só como exemplo, mas seus argumentos seriam
válidos, se você não tivesse acesso aos fórums sobre palm na
internet, não assinasse a lista Palm-BR, e não visse, por esses meios
que citei, milhares de reclamações do TX e do Zire 72! Ou seja, por
mais que você insista, você tem referências ruins destes aparelhos.

E, camarada, explica essa história aí das cataratas! Como ele pegou o
Palm de volta? Fez o passeio do Macuco, pulou do bote, e pescou o
bichinho? Fiquei curioso! :)

> A verdade é que, num universo de 10 mil TX vendidos, 100 apresentarem
> problemas é algo absolutamente aceitável(não para os donos, claro!).

Amigo Nabuco, esse é o problema! Não podemos afirmar que somente 100
em dez mil apresentaram problemas, porquê não temos essas
estatísticas! O TX nem é vendido oficialmente no Brasil! As pessoas
sempre falam que num universo de milhares de aparelhos, poucos dão
defeito, mas não sabemos quantos milhares são, nem o número de
defeitos, até porquê a Palm até hoje não admitiu o MDS (aliás não só a
Palm, lembra de um tópico aqui na lista onde vários colegas afirmaram
que MDS é causado por mau uso?). A questão é, tem muita gente
reclamando, e não podemos só considerar problemas físicos, o aparelho
tem que ser estável, isso é um problema. Como já falei várias vezes,
acostumamos com um aparelho muito ruim, e então estamos subestimando a
ocorrência de problemas menores, mas o fato é que, ou funciona bem, ou
não funciona! Não existe meio termo!

> Assim, assino embaixo tudo que o Gustavo(vulgo gusta_poa) escreveu. O TX é
> sim, hoje, o produto que apresenta a melhor relação custo x benefício e um
> dos mais estáveis e seguros Palms já fabricados. Fico com a frase que
> adotei: O TX é o PALM! Nada mais, nada menos.

Eu continuo achando, pelos depoimentos que tenho ouvido, que o Palm
hoje, pra quem faz questão da marca, se chama Treo.

Um abraço,

--
Fabricio Mota
[EMAIL PROTECTED]