Uma opção "0800" também é criar um "Porta-arquivos" dentro do Windows, e
de vez em quando fazer uma sincronização Palm X PC, para manter os dados
do pc sempre atualizados em relação aos do cartão. Vale ressaltar que
trabalhando dessa forma, você tem um backup diferencial, ou seja: ele
copia apenas os arquivos criados ou alterados desde o último backup.

Apesar do PalmDesktop fazer os backups do conteúdo da memória interna do
Palm, é interessante (mas não obrigatório) que você tenha um aplicativo
de backup para fazer as cópias de segurança para o cartão também, e
dessa forma você não vai precisar ficar fazendo Hotsync direto... eu
mesmo passei uns seis meses sem fazer Hotsync com o PC.

Alécio Lyra