Extraído de http://papoentreamigos.blogspot.com/

"Que dia mais triste...

Sempre fui um grande entusiasta da Palm.  Meu primeiro modelo foi um Pilot
5000, lá pelos idos de 1997.  Não tinha sequer backlight.  IR (beam) ?  Nem
pensar.  Era tela LCD monocromática com 4 tons de cinza e olhe lá. E isso
com incríveis 512 Kb de memória não expansível.  E apesar disso, foi uma
revolução, não só na minha vida, mas na computação móvel em geral.

Ao longo destes últimos 10 anos, acompanhei as inúmeras evoluções dos
produtos e, confesso, sempre muito preocupado com a séria tendência suicida
da empresa.  Volta e meia nos víamos diante de situações, perante as quais
os comentários eram do tipo "é, infelizmente acho que dessa vez eles vão
mesmo quebrar".  E inesperadamente surgia alguma surpresa inacreditável que
dava mais um sopro de vida à nossa querida Palm (vide Zire 71, Treo 600, TX
e alguns poucos outros).

E eis que agora, em nova crise de depressão, a Palm volta a subir no
parapeito do trigésimo andar, com o anúncio de um espetacular...
"Palm-com-cara-de-notebook", por míseros US$ 500,00.  Ora, mas se a grande
revolução da Palm foi justamente levar o computador para o bolso, por que
aumentá-lo agora ?  Daria até título para um filme: "Querida, aumentei o
Palm".  E isto num momento em que se tem notícia de um sub-notebook da Asus
por... US$ 200,00 (!).

Pois é.  Agora chega a notícia dada pelo próprio CEO da Palm, de que às
vésperas de seu envio para as lojas, o
Palm-com-cara-de-notebook-só-que-caro-demais-prá-Palm, está cancelado.  Acho
que estava realmente difícil encarar um produto tão, digamos, quase nada,
por um preço daqueles.

E com isso, uma das mãos que sustentam o débil organismo à janela do
trigésimo andar, se solta.  E o corpo pende para fora.

Por tudo o que a Palm me propiciou ao longo dos últimos anos, torço para que
ela encontre forças para voltar para dentro do prédio maaaaiiiissss ummmaaaa
veeezzz.

Mas a cada dia que passa, parece que fica mais difícil.  O que dirão os
fornecedores ?  O que dirão os desenvolvedores ?  E, pior de tudo, o que
dirão os acionistas ?

Que dia mais triste...

Sergio Stern - editor do site Palmpoit e do blog Papo Entre Amigos"
www.palmpoint.com.br   http://papoentreamigos.blogspot.com/

Agora e' oficial:

- http://blog.palm.com/palm/2007/09/a-message-to-pa.html

A Palm decidiu descontinuar o Foleo, sem sequer lanca'-lo no mercado
para venda.

Entao agora deixa de existir a duvida: nada de Foleo. Portanto, todas
as atencoes para o Eee.

Pois entao aqui esta' uma resenha do Eee, desta vez rodando Windows
XP:

- http://orangoodling.blogspot.com/2007/09/notebooks-para-educacin-
revisando-el.html

Originalmente ele vira' com Linux, mas o usuario pode instalar nele o
que quiser, inclusive XP. Mais uma vez, preco de PDA num subnotebook
com HD de estado solido, tela de 7 polegadas, 890g de peso, 512Mb de
memoria, 3 portas USB, leitor de cartoes (inclusive SDHC), Wi-Fi,
Ethernet e modem.

Bye-bye, Foleo...