Hi galera.. veja abaixo a descrição do palm que to comprando!! TEM
PORTA USB!!! QUER DIZER NÃO NÃO COMUNICA?? NÃO É O PADRÃO USB ??

# O novo TX é agora o modelo top de linha da Palm. Ele tira o Tungsten
T5 e entra com tudo no mercado, valendo ressaltar que o TX não é uma
evolução do T5, mas sim um produto realmente diferente!
# Se você procura um computador de mão, com conectividade sem fios
total a um ótimo preço, o palm TX e sua solução. O palm possui as
tecnologias Wi-Fi e Bluetooth integradas para consultas de correio
eletronico, navegar pela Internet e acessar arquivos em redes sem fio.
# O palm é capaz de visualizar sites, apresentações de Power Point,
documentos de Word e planilhas do Excel. Aliás, e totalmente
compatível com Microsoft Outlook, tudo isso num atrativo e elegante
desenho.
# O TX ganhou o tão esperado recurso de Wi-Fi, que permite acessar a
internet de banda larga sem fio através de conexões 802.11b. Este tipo
de tecnologia é facilmente encontrada em aeroportos, cafés e
residências nos EUA e Europa. No futuro grande parte da população que
possui internet banda larga terá acesso Wi-Fi.
# A tecnologia Bluetooth pode ser usada junto com a Wi-Fi. Por exemplo
pode-se sincronizar os dados com o PC via Bluetooth e ao mesmo tempo
estar conectado à internet via Wi-Fi.
# O chip de 256 MB flash interno não existe mais. Agora são 128 MB de
RAM e nada mais. O recurso de Drive Mode que permitia ler a memória do
palmtop como se fosse um drive USB, também foi extinta. O TX tem
recursos otimizados para a média dos usuários.
# Por fora o modelo usa a mesma carcaça do T5, mas pintada de preto. A
bateria é recarregável. O Palm TX conecta-se com o PC de mesa via
porta USB.
# CPU : Intel 312 Mhz tecnologia ARM Processador Intel Arm a 312 MHz
Sistema Operativo Palm OS Garnet 5.4.
# Softwares : Palm OS 5.4 Addit® software catalog Blazer® web browser1
Bluetooth® Manager Calculator Calendar Contacts DataViz® Documents To
Go® Professional Edition2 Expense Favorites Media3 Memos Note Pad
Pocket TunesT MP3 player4 Quick Tour Security SMS Messaging1 Solitaire
by Handmark Tasks VersaMail® email client1 Wi-Fi Manager World Clock
# Tela : 480 X 320 pixels e 65K de cores.
# Escrita : Tela Touchscreen.
# Memória : 128 RAM MB Tecnologia Flash com Slot de Expansão SD.
# Portas Externas : Porta USB e IrDA, 115 kbps (Infra vermelho).
# Som : Pequeno auto-falante embutido.
# Bateria : Íon Lítio recarregável.
# Conectividade : USB, Wi-Fi e Bluetooth.
# Multimédia : MP3 Sim / Câmara Fotográfica Não / Câmara de Filmar Não.
# PC Windows 2000 e XP, ou MAC O.S 10.2 a 10.3
# Cabo: Conexão USB
# Wireless: IR e Bluetooth

--- Em palm-br@yahoogrupos.com.br, Otavio Silva <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Ops... A frase certa é "exista algo que eu CONSIGA..." Ainda não
consegui nada, quem dera...
> Vamos esperar as outras respostas Danilo... Sei lá, né... tem gente
que consegue cada coisa, hoje já não duvido de nada... ;-)
> Otavio

computador.. . Existe algo que eu consegui, por exemplo, conectar um
pen-drive, uma máquina fotográfica ou qualquer outra coisa ao Palm?

Palm OS,

a sua cara @ymail.com ou @rocketmail. com.