Oi,
talvez eu nunca tenha me pronunciado aqui.
Vou descrever um fato que diz respeito a "títulos acadêmicos". Talvez seja
longo demais e "off topic" demais para alguns, mas garanto que vale a pena.
Certa feita, numa ida da nossa Universidade a um congresso de iniciação
científica, em Florianópolis, no bairro da Trindade, fomos entrar com o
ônibus no estacionamento do  alojamento. Esse estacionamento era bastante
inclinado. Ao chegarmos com o ônibus entramos tranquilamente no mesmo. Fomos
largar as bolsas e na volta para irmos jantar, o motorista havia estacionado
perpendicularmente ao prédio, de ré para a rua.
40 pessoas entraram no ônibus, ele deu ré, e a roda da tração do ônibus
ficou no ar quando a traseira do ônibus "acavalou" na rua, devido a
inclinação do estacionamento.
Assim, o ônibus não ia mais nem para frente nem para trás.
Nossos profesores, todos engenheiros, e mais os restantes 36 estudantes de
engenharia desceram do ônibus e chegaram a "brilhante" conclusão que deviam
empurrar o ônibus para cima.... é óbvio que apesar de 39 pessoas empurrando
o ônibus, o mesmo nem se mexeu, apesar dos enforços de todos...
NISSO, aparece correndo um "manezinho da ilha", sem camisa, vendedor de
bananas que estava ali por perto... trazia nas costas umas pranchas de
madeira.... e já chegou falando naquele jeito rapidinho próprio de
ilhéu...."Isso acontece sempre....é só calçar que sai..."
Colocou as pranchas nas rodas da tração do ônibus e mandou o motorista dar
ré...
O ônibus saiu tranquilamente....
E os 39 "engenheiros" ficaram pensando no que era engenharia... eu
inclusive....
Moral da história: "diploma não encurta orelha".

Para não dizer que não escrevi de Palm, tomara que esse novo Treo seja
realmente robusto e com menos bugs...
Saudações.
Renato Dutra Pereira Filho
Cidade do Rio Grande - RS