Eu pensava assim também, com exceção ao uso do GPS, eu usava o Apontador
Mapas com GPS BT no meu T5 em conjunto com o meu Motorola RAZR V3 e depois
com o KRZR K1 e tinha também uma câmera de 4 Mp na época.

Até que uma promoção da Claro, possibilitou pegar um N95 8gb por R$ 34,00 ao
invés dos R$ 2300,00 que eram pedidos na época, então não teve jeito....

Aposentei o Palm (a integração com o Lotus Notes na empresa da Nokia com o
PC Suite é muito melhor que através do EasySync da IBM), passei a usar o
Nokia Mapas, praticamente aposentei a câmera digital, ainda a usava quando
precisava do zoom optico.

Depois de 2 anos com o N95 8Gb e sem encontrar um substituto à altura,
surgiu o N8, que peguei de graça na Claro e com ele eu estou praticamente
considerando substituir o notebook de casa (um Acer Aspire 3810T) pelo N8,
meu uso em casa é praticamente baixar e assistir série de tv e filmes,
participação de grupos de discussão, ler RSS, emails, etc....

Com o N8 consigo fazer tudo isso, inclusive com edição de arquivos Office
nativa ( a partir da PR1.1), só preciso usar o client de Torrent para baixar
os arquivos, ligar o N8 na saída HDMI da TV para ver os filmes, ou ainda
usar o teclado Bluetooth (Logitech Lenovo Edge) com touchpad integrado junto
com o N8 ligado à TV para digitar tudo o que eu preciso....

Sem falar que a câmera é muito superior, mas ainda carrego uma câmera
digital com oZoom optico de 7x e 7.2 Mp

Outra coisa que percebi em relação ao Android é que o Symbian é muito mais
eficiente no gerenciamento e uso de dados, para fazer as mesmas atividades
que eu, a minha esposa gasta no Moto Defy dela 2 a 3x mais Mb do que eu, sem
falar que o Android permite customizar toda a UI com widgets de tamanho
personálizavel, atalhos em qualquer lugar da tela, background animado,
etc... mas no que se refere à mudar as configurações dos aplicativos ou uso
inteligente deles para conectar apenas quando necessário, o Android é muito
fraco.

Assim que a UI do N8 receber as novas atualizações de FW, acredito que
muitos usuários irão migrar de volta ao Symbian.

Abs

Mauricio Iwata