Ixi, não sei se fui mal entendido, mas vamos por partes.
O texto choveu no molhado porque a intenção de ser criativo, fazendo como
uma carta de Steve Jobs, naufragou. Tem vários textos rolando por aí assim.

Impostos - os impostos no Brasil são altos demais para carros, informática,
calculadoras programáveis e assim vai, não apenas para os produtos da Apple.
Querer fazer um texto criativozinho para falar dos produtos da Apple soou
muito tolo. Será que o Elio saiu às ruas na marcha contra a corrupção? E
você Valéria, saiu?

Primavera Árabe - pense um pouco mais antes de atribuir esse movimento às
esferas populares do norte da África. O tempo vai mostrar o que realmente
foi. Mas pense por vc mesma, use a internet, avalie. Nós temos internet. Use
para pesquisar.

XingLing - Você deve achar que se nossos estudantes usarem canetas MontBlanc
de 2 mil reais aprenderão muito mais do que se usarem BIC. está na hora de
terem qualidade na educação. Ainda bem que não sou o Haddad para não ter que
dar MontBlanc para os nossos estudantes. Eu não daria.
Veja no ML que vc vai encontrar tablets por menos de 200 reais. Saiu matéria
na Folha sobre os tablets feitos na Índia por menos de 50 dólares (preço
final).
Eles funcionam? Sim, com Android. E muito bem.
Eles duram mais do que um iPad?
Quanto tempo vai durar um iPad na mão de crianças nas nossas escolas? Não
vamos nos iludir, são crianças que chegam da escola com seus cadernos
amarrotados e coisas quebradas nas mochilas.
Mas antes de saber se vão usar xingling ou iPad (iPad é feito na China
também) eu quero saber quais aplicativos vão usar. Quem está desenvolvendo
aplicativos educacionais no Brasil? Por que só podem rodar no iPad?

Sentir morte do Jobs - Eu soube da morte do Jobs. Chorei na morte do Renato
Russo. Vocês sabem onde anda o Clive Sinclair? Clive Sinclair (Sir Clive
Sinclair) inventou o ZX80 e o ZX81 e o ZX spectrum, além de outros
compuitadores no final dos anos 70 e início dos 80. Enquanto um Apple II
custava quase 2 mil dólares um ZX81 custava 200 dólares e ligava na TV e num
gravador K7.
A Apple vendeu 6 milhões de Apple II e a Sinclair vendeu 3 milhões de ZX81.
Detalhe: a Apple vendia muito para escritórios e pequenas empresas. Os ZX
eram eminentemente caseiros. quem popularizou a informática? Jobs ou
Sinclair?
Onde anda hoje Clive Sinclair? Se não morreu nos últimos meses abandonou o
negócio da informática e hoje desenvolve veiculos elétricos.

Eu realmente não creio que uma calça jeans da Forum de mil reais seja
essencial para alguém andar vestido, mas se tem alguém que queira comprar,
tudo bem. Eu posso andar vestijo com jeans de 80 a 100 reais. Compro na
Renner, se for o caso. Minha calça não funciona?

Não creio que educação xingling vai ser curada com iPads. Acho que educação
ruim se cura com professores bons. Com melhor tratamento do professor, uma
cultura voltada para educação, pais conscientes, etc.

Essa consciência é fundamental.

Em 26 de outubro de 2011 19:21, Valeria Braga <valeriabr...@globo.com>escreveu:

> Achei um texto meio bobo. Choveu no molhado.
> Não achei não. Nada que diga respeito à imensa carga tributária que a gente
> paga eu acho bôbo. Muito pelo contrário.
> Sim, choveu no molhado porque já cansamos de falar no assunto;  mas parece
> que não adianta. Falamos e fica por isso mesmo. Ou então falamos baixo
> demais e ninguém ouve. Até os árabes (que penam pra ter internet!) já
> tiveram a sua primavera e nós aqui, pastando (muito provavelmente porque
> merecemos isso, já que só falamos e não fazemos. A gente só chove, não
> troveja!)

> [...]

Robinson Pereira
Brasília - DF
vidamobilevida.blogspot.com - smartphones, tablets e afins
textosecreto.blogspot.com - geopolítica, comportamento e opiniões