Helvio,

Sobre o Pré³, ele não sumiu... nunca foi colocado à venda nos EUA,
somente em dois países na Europa. Os que você pode encontrar da
AT&T foram aparelhos vendidos internamente, para os funcionários
da HP porque o animal do Leo Apoetheker anunciou que descontinuariam
o aparelho com milhares já nos estoques para distribuição, episódio
que não pode ser expresso em palavras.

Enquanto na Palm, eles tiveram medo de colocar seus produtos à venda
em larga escala porque não tinham muito ca$calho para investimento,
aí abraçaram a Sprint e as promessas de distribuição por uma operadora
menor e cdma; ou seja, nem sequer poderiam desbloquear os aparelhos
para outras operadoras. Os GSM só vieram bem depois; na Europa, e o
grupo que pegou a exclusividade não quis trazê-lo aqui (Vivo) e o manteve
preso à pouquíssimos países por lá.

Quando a HP comprou a Palm e lançou o Pré 2, também só o fez em poucos
lugares pois estava para lançar os Prés Veer e 3, aí esperariam até o evento
de lançamento, só que descobriram sobre o envolvimento do CEO Mark Hurd
com uma funcionária, ele saiu e entrou o Leo Apoetheker que deveria dar
continuidade, mas o cara é um total e completo incompetente, tinha entrado
no cargo porque um dos diretores era conhecido dele e ele já tinha sido
demitido
por sua incompetência na SAP. Incrível, não? Não, isto não é incrível... o que
é VERDADEIRAMENTE incrível foi que ele foi contratado sem SEQUER uma
entrevista com o conselho de diretores da HP! Exatamente isto: o cara não foi
entrevistado por ninguém, e o colocaram como presidente mundial de um grupo!

Onde qualquer outro CEO teria continuado com a expansão dos produtos, o cara
os manteve restritíssimos aos países iniciais e; quando não conseguiu que o
lucro
sobre TODOS os produtos de hardware fossem menores do que 30% (a média de
lucro da HP sobre o hardware é de 6%, considerando venda e pós venda), o cara
decidiu descontinuar tudo o que não rendesse esta margem alta; ou seja, pirou o
cabeção! Para piorar, COMPROU uma tal empresa inglesa por $ 10Bilhões que a HP
não precisava e pagando uma sobretaxa maior do que 200% (pagou mais de 3X o
valor de mercado da empresa!) e derrubou as ações da empresa em 20% com um só
anúncio disto tudo de uma só vez!

Tomou um pé na bunda merecido mas demorado e a nova CEO voltou atrás no que
se refere à parte de hardware, mas a imagem do webOS ficou muito danificada no
processo. Afinal, o cara cancelou os produtos tendo o Touchpad 48 dias desde
que
o primeiro foi comercializado e o Pré³ no dia seguinte à
sua primeira comercialização
na Europa!  =:-o

Apesar de eu não estar com saco de ficar mais postando informações sobre a
situação
do webOS porque os fanáticos pela Apple ficam se doendo e tentam desmentir e
desqualificar o webOS, o status atual dele é o seguinte:

 => Se tornou Open Source! Sim, a HP abriu mão de fechar o sistema e está
liberando
o código fonte dele pouco à pouco, tomando todo o cuidado para retirar tudo o
que
possa ser considerado patenteado e impedindo que alguma outra empresa tente
processar quem vier à usar o S.O.

 => Agora em Janeiro, as primeiras partes do código fonte já foram liberadas e
todo o
webOS já terá uma versão beta pronta em Setembro. Pode parecer muito tempo, mas
lembre-se: TODO um código fonte de um sistema operacional será debulhado para
manter somente as partes não patenteadas por outras empresas que não a HP. Para
quem tem conhecimento do que isto significa, chegam à cogitar que seria um
recorde,
pois é coisa para trabalhar feito o cão.

 => Em Setembro, será liberado o webOS 1.0 que será; na verdade, o webOS 4.0 e
irão
"zerar o contador" porque este é considerado um "reboot" do webOS!

Aí, vem o questionamento de todo mundo: "-Um SO sem hardware não tem
utilidade!",
mas a HP já anunciou que IRÁ continuar o hardware para ele, sendo que farão
todo o
investimento neste processo de "reboot" em 2012 e lançarão seu próximo tablet
com
webOS em 2013 com a nova versão.

Ao que tudo indica, também deverá ser possível instalar a nova versão nos
aparelhos atuais.

Ok, ninguém gosta de esperar (mais!) mas eu vou te dizer uma coisa... estou com
Pré³ na
mão e estou MUITO satisfeito com o que a plataforma disponibiliza! Sério!

E olha que não lembro de ter conhecido alguém mais feliz com os Treos com Palm
OS do
que eu...  :-D

Basicamente, Pré³ supre bem várias necessidades: tela de 3,6 que eu achava
grande até
pegar o Pré³ nas mãos e; para minha agradável surpresa, ele encaixa MUITO bem
devido
ao seu design com a traseira arredondada e o material o corpo ser fosco
parecido com algo...
emborrachado sem ser borracha.

E o design dele é tão bom que a tela é maior do que a dos IPhones sendo que o
aparelho
em si é menor do que o IPhone 4.

Particularmente, eu *detesto* estes aparelhos retilíneos com as traseiras
retas, fazendo com
que você segure o aparelho só nas extremidades, mas isto já é pessoal, varia de
pessoa para
pessoa.

Mas; na boa, nem precisa do Pré³ para ver se o webOS serve ou não... um Pré
Plus mesmo já
dá para ter uma boa idéia do sistema, sendo o Pré 2 uma opção melhor ainda!

Ah, sim... o Veer... cara... ele consegue ser o menor smartphone do mundo e ter
o MELHOR
teclado qwerty físico que já usei, só perdento para os Treos  (650 / 680). Só!
Melhor ATÉ do
que o do Pré³, que é muito bom!  =:-o
Além disto... cara... ele é MUITO "bonitinho"! Sério! Se ele viesse com o
idioma Português  (BR),
eu iria comprar algumas dezenas e trazer para vender, porque ele foi desenhado
para
mulheres e crianças, e encanta à todas! Minha filha mesmo tem 03 aninhos e
adora, acho
que é porque ele é mais leve e encaixa melhor na mãozinha dela! Só vendo! O
problema
é tirar da mãozinha dela depois que começa com Angry Birds ("passaínho", como
ela chama!).

Eu tinha um HP Touchpad, mas tive que abrir mão dele por motivo de for$$a
maior...  :-/

Mas eu gostei: o danado é muito bem pensado e o SO foi planejado para ter um
funcionamento
completamente diferente dos smartphones, bem diferente da maioria dos outros
que somente
pegam o mesmo sistema e colocam em uma tela maior ou menor.

Agora, vem os detalhes: SIM, o webOS tem bugs SIM! Alguns modelos tem suas
limitações de
hardware, alguns softwares possuem bugs chatinhos e outros possuem limitações
bem ao estilo
Apple de ser!

Mas sabem o que é mais interessante, que torna o raio do sistema legal? Que
praticamente todos
os usuários que eu vejo com o webOS reconhecem e não negam que ele
tem problemas, e que
ele supre as necessidades ainda assim!

Enquanto isto, tem usuários que se valem dos escritos embaixo do cálice sagrado
para defender
que seu aparelho ou empresa favoritos não tem um só defeito, e negam até o fim
do tempos que
aquele problema tenha ocorrido, que o problema não é do aparelho; e sim, do
usuário, etc, etc,
etc... ou seja, uma p##a babaquice na vaidade do cara!

Bem... acho que falei demais...  :-P

É isto aí... uso o webOS seguindo um lema que vi uma vez na televisão, acho que
era de algum
dos ministérios sobre valorização nacional:

"-Produto nacional. Não compre porque é brasileiro. Compre porque é bom mesmo!"

Abraços...  B)

[VENDO] HPALM PRÉ 3 NOVO!! - R$ 799,00 (preço de urgência!)