opa euler, tudo bem?

vou tentar demonstrar o que quiz dizer:

rodei isso numa base de dados que não tem plpgsql instalada:

CREATE OR REPLACE FUNCTION testapl(a varchar) RETURNS void AS
$$
DECLARE
      r VARCHAR;
BEGIN
      SELECT lanname INTO r FROM pg_catalog.pg_language WHERE lanispl
AND lanname = a;
      IF r IS NULL THEN
              EXECUTE 'CREATE LANGUAGE ' || a;
      END IF;
END;
$$ LANGUAGE 'plpgsql';

e resultou:
ERROR: language "plpgsql" does not exist
Estado SQL:42704
Dica:Use CREATE LANGUAGE to load the language into the database.

a idéia é boa, porém eu preciso validar de uma outra forma...

vlw pela ajuda

On 5/31/07, Euler Taveira de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Sebastian SWC wrote:

> a idéia é essa, só que, meu problema é justo esse. eu preciso criar a
> linguagem plpgsql se ela não tiver instalada, e a tua função é em
plpgsql...

Eu mostrei duas alternativas. Que tal usar a primeira? Um simples SELECT
e um if ... CREATE LANGUAGE.

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/

Sebastian Selau Webber Colombo

Acessem e participem do fórum de postgresql brazuca:
http://postgresql.blog.br/forum/

Sl 67.1-2: "Ó Deus, tem misericórdia de nós e abençoa-nos! Trata-nos com
bondade.
Assim o mundo inteiro conhecerá a tua vontade, e a tua salvação será
conhecida por todos os povos".