após comentar no codigo algumas variaveis re-declaradas, dar acesso trust ia
localhost ao usuario postgres e testar a conexao sem senha no php e alterar as
variaveis no postgresql.conf ficou quase funcionando.

não da erro nenhum, mas diz que meu postmaster esta parado

meu ambiente

ubuntu feisty
kernel 2.6
apache 2