Johnny Taylor Faria Chaves <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Talvez seja o caminho mais viável, alguma idéia?

        Essa exatamente foi minha idéia original.

        Ainda tenho algumas dúvidas; por exemplo, na minha idéia original o AD
escreveria o modelo conceitual e gerar-se-ia o físico também textualmente, o
qual o DBA poderia alterar; mas seria legal se já soubéssemos como o fluxo
funcionaria por exemplo no caso de alterações no conceitual depois do físico
ajustado; usar ferramentas de diferença e remendo (/diff/ e /patch/)?

        Gerar diagramas é tranqüilo, as ferramentas já existem e bastaria
adaptar.

        Versionar seria basicamente usar os RCS, CVS, Darcs da vida, o que
for.  Qualquer ferramenta de controle de código-fonte.

        Mas de qualquer maneira, não sei bem por onde começar.

--
+55 (11) 9406 7191       http://br.geocities.com./lgcdutra/
+55 (11) 5685 2219          gTalk: xmpp:[EMAIL PROTECTED]