Olá pessoal!

Onde trabalho temos hoje 3 servidores (não conheço bem a configuração deles,
sei que não são tão bons se comparados a muitos por aí), e agora estamos com
uma v40 com 8gb mem sobrando.

Então surgiu a idéia de migramos os bancos dessas 3 máquinas para essa v40
para unificar o maior número possível de tabelas que são usadas em vários
sistemas sem precisar de replicação.

Para programação usamos PHP e um pouco de JAVA, mas ficariam em um servidor
separado, deixaríamos a v40 somente para o postgres.

Minha dúvida é: Seria melhor separar uma database para cada sistema e
abandonar os schemas, ou colocar tudo logo em schemas já que estariam no
mesmo servidor? Assim eu usaria um schema/db só para as tabelas usadas por
várias sistemas também.

Algum de vocês já passou por isso?
Schemas podem ser mais fáceis de se usar mas dbs são melhores para se
gerenciar separadamente não é? Me corrijam se estiver falando abobrinha...

[]'s
Jorge Vilela