Então, eu pensei nisso, mas pesquisando um pouco uns dias atrás eu li em
algum lugar que o uso de muitos schemas e grande quantidade de dados em cada
dá um certo trabalho para manter porque as tabelas internas do banco
inchariam muito.

Outro fator é que todo o banco é contido em um único arquivo que cresceria
muito, isso faz com que a leitura seja mais lenta.

Mas com certeza usando vários dbs aumentariam o número de conexões...

Será que é mesmo verdade que se deve evitar o uso de muitos schemas grandes
no postgres?