[EMAIL PROTECTED] wrote:

> Porem nesse novo servidor o Postgresql roda legal ate +/- umas 9:40 da
> manhã onde ate ai tenho uns 350 usuários conectados e com um consumo na
> media de 5% de cpu , daí derrepente a maquina começa a consumir 100 %
> de todos os processadores ela sai de 2% ... 5% e vai para 100%, pensei
> que fosse algum sql maluco que estivesse rodando na maquina fizemos um
> acompanhamento e monitoração dos sql's mas nada foi detectado de
> anormal
Quanto a máquina, quando se trata de banco de dados o que você tem que
ter em mente são duas coisas: (i) velocidade dos discos (ii) quantidade
de memória RAM. Claro que a CPU também é importante, mas bem menos do
que esses dois. Por algum acaso os discos são os mesmos? Qual a
velocidade dos mesmos com hdparm? A máquina tem alguma controladora
RAID? Qual RAID está sendo utilizado? E quanto a velocidade da interface
de rede, 1Gbps em ambas máquinas?
Quanto ao PostgreSQL, você executou um VACUUM/REINDEX ao terminar a
restauração? E o ANALYZE? Os parâmetros entre os dois servidores são
idênticos? Máquinas diferentes precisam de sintonias de parâmetros
diferentes.
Sugiro que habilite a gravação das consultas com tempo de execução maior
do que x ms e executar o pgfouine [1] sobre o log gerado.

> Quando a maquina da 100% de cpu todos os processo postgresql executam isso
> Abaixo que foi retirado do ptrace -p pid, por isso fica lento e consume toda
> Cpu, pois tenho mais de 500 processo fazendo isso simultaneamente.

ptrace não diz muita coisa neste caso, mas me parecem conexões ociosas.
 Outra coisa a fazer é executar o vmstat para saber se a mudança de
máquina afetou a IO.

> Aparentimente parece que alguma coisa referente a conexão
> Tcp ip.

Você verificou se não é alguma otimização no SO (disco, rede, smp, etc)?

[1] http://pgfouine.projects.postgresql.org/

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/