> Veio truncado.

        Foi pq tenho alguns usuários conectados no banco e eles estão na
rede
através de uma vpn e as vezes essa vpn caia e eles ficavam conectados
no banco (o banco não enxergava que a conexão caiu) Agora com
os parâmetros assim.. 3 minutos o banco mata as conexões que estão
ociosa.

max_connections*16kB

> Qual valor vc acha que devo usar para maquina de 16GB e para de 64GB ?

Supondo que o SO seja 64 bits, pode tascar pelo menos 4 GiB.  E
aumentar outros parâmetros também.

--
+55 (11) 5685 2219               xmpp:[EMAIL PROTECTED]
+55 (11) 9406 7191          Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra