> É por essas e outras que a gente duvida de que teu esquema funcione…
> SELECT FOR UPDATE é para ser usado somente em casos excepcionais,
> senão *tem‐se* de usar o controle de transações do SGBD.
A gente ??? Até esse momento só vi você quem duvida ... As outras
pessoas da lista que participaram da discussão opinaram, expuseram os
prós e contras... Mas, com excessão de você, ninguém duvidou do
funcionamento... Muito pelo contrário, alguns até incentivaram ...
Mas blz ... Vamos deixar isso pra lá !

Estamos aqui para tentar AJUDAR A COMUNIDADE ...

Ahh.. Comprei o Livro do DATE, que você sugeriu ... Vou começar a
lê-lo , mas depois,  tenho medo de começar a colocar empecilho em tudo
!!

Att:
Thiago Risso