Olá amigo, estou usando o seguinte para conexão:

DBPost.ConnectionString = _
                   "Provider=MSDASQL.1;" & _
                   "Extended Properties=DRIVER={PostgreSQL};" & _
                   "DATABASE=dmcmatrizcred;" & _
                   "SERVER=localhost;" & _
                   "PORT=5432;" & _
                   "UID=postgres;" & _
                   "PWD=;"

    DBPost.Open

    DBPost1.ConnectionString = _
                   "Provider=MSDASQL.1;" & _
                   "Extended Properties=DRIVER={PostgreSQL};" & _
                   "DATABASE=dmcmatrizcred;" & _
                   "SERVER=192.168.0.254;" & _
                   "PORT=5432;" & _
                   "UID=postgres;" & _