On 10/31/07, Daniel M Carneiro <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Olá Pessoal, alguém pode mim ajudar? É o seguinte tenho um banco na versão
> 7.4 rodando em Windows, preciso migar pro ambiente Linux Suse Novell 10
> Enterprise e rodando o Postgres 8.1.4 (64 bits).
>
> Fiz uma Rotina em VB6 pra repassar o banco, mas está dando um pau:
> run-time
> error: '-2147467259'
>
> EREO: coluna "oid" não existe.

Estas indo pelo caminho errado. Tens que usar os utilitarios do PosgreSQL
para dump e restauracao, conforme descrito na documentacao do mesmo.

Use o pg_dumpall na instalacao do Windows para fazer um dump de todo o
PostgreSQL, com todos os bancos, usuarios, etc.
Use o pg_dump no Windows para fazer dump de apenas um banco.

Use o pg_restore no Linux (ou psql se for apenas um banco).

Veja as notas de lancamento do PostgreSQL 8 para ver que procedimentos tems
que fazer para migrar da versao 7 para 8:
http://www.postgresql.org/docs/8.0/interactive/release-8-0.html

-Roberto