2007/12/13, Fernando de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>:
> - PostgreSQL: bases pequenas de até 1 giga ( várias)
[…]
> - Mysql para bases pequenas , email etc

Evite.  Tente concentrar em PostgreSQL.  Por exemplo, correio
eletrônico pode ficar no Archiveopteryx <http://archiveopteryx.org./>.

> Poderiam me sugerior a configuração recomendada?
> ( Levando em consideração custo benefício )

Alguns pontos:
Memória é mais importante que velocidade.
Cache é mais importante que velocidade.
Confiabilidade é melhor que velocidade.
Múltiplos processadores (núcleos) são melhores que velocidade.

RAID 10 com discos de lotes diferentes de cada lado dos espelhos,
discos SCSI ou SAS, memória com paridade, componentes bem suportados
pelo SO — a HP e a IBM inclusive suportam Debian…

> Mais uma pergunta, é melhor eu ter dois servidores replicados ("humildes")
> ou ter apenas um robusto ?

Se você tiver condições de cuidar deles, dois.  Se o tempo estiver
curto para fazer uma boa administração de sistemas, é melhor ter um
bem cuidado.

--
+55 (11) 5685 2219               xmpp:[EMAIL PROTECTED]
+55 (11) 9406 7191          Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra