Em 25/01/08, Daniel Gaspary<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Roberto,
>
>    Essa questão de regulamentação é "cascuda" mesmo. Essa idéia que
> regulamentar vai impedir que qualquer um crie um programa é bobagem.

Afinal de contas, Access taí para isso, né? Criando o que meu amigo
Roberto Salomon (um dos coordenadores brasileiros do openoffice.org)
fala sempre: Access é que nem cogumelo, é só vc iluminar um canto
escuro da empresa, e tá lá o desgraçado fingindo que é banco ou
sistema... oiuawhiouweaoihoaioaeiw, me amarro nesse cara!

>    Mania brasileira de achar que criar uma lei ou regulamentação vai
> fazer com que as pessoas automaticamente sigam o que está ali.

Não diria apenas brasileira: mania humana. Acho que só em tribos
selvagens ainda se sabe que não interessa o regulamento, o que
interessa é quem vai lá é faça o que tem que ser feito (embora mesmo
nessas tribos, há regulamentos, mas todo o regulamento aceita as
exceções).

>   Quanto ao que a moça do RH falou, ela pode ter dito isso devido a
> experiencia. o Conselho de Administração vive querendo que o pessoal
> de informática se filie a ele. Não só de adminstração, os
> profissionais de informática são disputados.

Fato: baseado nisso, o que a pessoa deve fazer? Acatar sua palavra de
que não precisa, ou ouvir o conselho? É quase como chegar na farmácia
e querer comprar remédio de tarja preta sem receita, mesmo que o
remédio seja só para dor de estômago (alguém já ouviu falar em
citotec? acho que sim...)