Ambas as formas são válidas. Você pode usar o

   - SELECT CASE WHEN [teste] THEN ... ELSE [saida] END;
   - SELECT CASE [coluna]
      - WHEN [valor1] THEN
      - WHEN [valor2] THEN
      - ...
      - ELSE [saida] END

   Quando o teste é entre 2 valores (caso do Sergio), a primeira forma é a
mais aplicável. Quando quer se diferenciar mais de um valor de uma mesma
coluna, a segunda é a mais apropriada. Por exemplo:

SELECT CASE tipo_credido WHEN 'S' THEN 'Salário' WHEN 'P' THEN 'Pró-labore'
WHEN 'D' THEN 'Depósito' ELSE 'Outros' END as tipo_credito;

2008/2/20, Evandro Ricardo Silvestre <[EMAIL PROTECTED]>:

> case when tm.codtmov::char = 'S' then d.qtdmov*-1 else d.qtdmov end as
> Saldo,
>
> Veja a documentação

William Leite Araújo
Analista de Banco de Dados - QualiConsult