Em Thu, 24 Apr 2008 10:39:08 -0300
Juliano Souza - TI <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> [...]
> do banco é alterada,
> essa alteração será imediatamente aplicada a todos os outros bancos
> dentro da transação.
> Entretanto, este tipo de replicação traz uma série de desvantagens
> como, por exemplo, uma
> transação não poderá ser concluída se um dos nodos que possuem
> réplicas estiver indisponível
> (DUARTE, 2006)."
>
> Ou seja, se for síncrono e o slave falhar, a transação não será
> concluída.
>
> - O Slony é assíncrono, já está fora de cogitação, preciso de

  Ah...

  Agora ficou  um pouco mas ainda não muito claro.

> - Estou testando agora o postgres-r (www.postgres-r.org), ele
> promete, mas vou testar.

  Bom, acho que você irá desistir do postgre-r. Ele não serve para um
ambiente em produção.

  A disponibilidade que você precisa é síncrona e os
servidores e os nós precisam estar disponível para a aplicação. Se for
isso, é skytools. Não terá como fugir...

> - Minha última tentativa será o skytools (Programa desenvolvido pelos
> programadores do skype para replicação síncrona).

Saudações,
--
Fernando Ike
http://www.midstorm.org/~fike/weblog