Opa,

Vamos lá:

É importante você saber que na verdade sua imagem não é armazenada na tabela
que você está especificando, nesta sua tabela é apenas criado um OID que faz
referência a tabela pg_largeobject que é onde verdadeiramente está
armazenada a sua imagem.

Para conseguir retornar a imagem em um select, você tem que especificar a
imagem de retorno, por exemplo:

select lo_export(oid_imagem,'/caminho/da/imagem.jpg')
from minha_tabela
where nome_imagem='minha_imagem');

Caso você venha a fazer um delete da imagem, você tem que ter o seguinte
cuidado:
Se você deletar apenas a imagem da sua tabela, o objeto não será apagado,
pois ele está armazenado na tabela pg_largeobject, então você precisa
remover de lá também.

Para deletar da pg_largeobject
select lo_unlink(oid_imagem);
ou
select lo_unlink(oid_imagem)
from minha_tabela where minha_imagem='imagem';

Apagando da sua tabela:
delete from minha_tabela where minha_imagem='imagem';

Espero ter ajudado.

[]s

2008/5/7 Raphael Teixeira de Carvalho Matos <[EMAIL PROTECTED]>:

> Correto

> Você tem q especificar o nome do campo antes de dar o caminho e o nome da
> imagem .. por exemplo   , pelo que eu vi o campo em que você armazena as
> fotos é figura então ficaria da seguinte maneira :
> *select lo_export( figura , 'c:/site/images/p2q6t4.jpg') from escol215
> where codigo = 2 and questao = 6 and tipo = 4 ;*

> Depende da estrutura do seu servidor . É windows ?

João Paulo
www.dextra.com.br/postgres
PostgreSQL