Osvaldo, arrumei um livro de BD e logo vou estar bem se deus quiser.
Obrigado, vo testar.
Vc pode me ajudar em mais uma coisa. Estou pelejando e não consegui.
Tenho os seguintes dados:

bordero
-------
Numero: 001
Valor: 100,00
Comissao: 10,00

Parcelas
--------
Numero: 001
Parcela: 1
Valor: 50,00
Numero: 001
Parcela: 2
Valor: 50,00

Se faço um select assim:
Select sum(parcela.valor) as valor, sum(borderô.comissao) as comissão from
borderô inner join parcelas on borderô.numero = parcela.numero
Como tenho duas parcelas do borderô 1, vai me retornar o valor da comissão
duplicado. Deu pra entender. Acho que vo precisar dum subselect.
Pode me auxiliar? Obrigado.