Alexsandro Haag wrote:

>     Não entendi por que bagunça? teria apenas uma campo indicando a
> CFOP e dentro da tabela de CFOPs um qualificador de saída ou entrada.
Não acho viável utilizar o CFOP. Concordo com a afirmação do Dutra, de
ter uma tabela que especifica o movimento de estoque.
Você pode ter uma operação de estoque sem uma nota fiscal, como por
exemplo, reservar o estoque para um cliente ou interditar um estoque.
Essa tabela de controle do tipo de movimentação ajudaria nisso.

Evandro