Pessoal,
Para criar uma grant de select p/ um determinado usuario p/ todas tabelas do
banco, tem como eu fazer sem definir as tabelas?
tenho 20 tabelas, só consegui fazendo assim:

GRANT SELECT on table
tabela1, tabela2,...,tabela20
TO usuario;

nao teria algo que da pra fazer p/ todas tabelas?

Outra coisa que fiquei com duvida, ele ta podendo acessar algumas tabelas do
sistema ex: pg_user,etc....

teria como nao deixar acessar as tabelas do sistemas (todas). Resumindo, só
quero q esse usuario faça select em um determinado banco, que nao veja as
tabelas do sistema e mais nada .

Preciso de ajuda.

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses