Olá,

Existem algumas maneiras de você saber isso:

SELECT current_schema();

OU

SELECT current_setting('search_path');

ou

SHOW search_path;

Você poder alterar o schema das seguintes formas:

ALTER TABLE tabela SET SCHEMA meu_schema;

Nessa forma você altera o schema da tabela.

ALTER ROLE usuario SET SEARCH_PATH TO meu_schema;

Nesta forma você altera o schema do usuário, ou seja, todos os objetos que o
usuário criar serão criados no schema especificado a ele.

SELECT * FROM pg_user;

Assim você pode consultar as configurações específicas dos usuários.

Espero ter ajudado.

[]s

Esta forma mostra todos os schemas que você possui e que foram definidos e
qual a ordem de procura dos schemas quando um objeto for procurado.

João Paulo
www.dextra.com.br/postgres
PostgreSQL