Olá Evandro!

2008/6/27 Evandro Ricardo Silvestre <[EMAIL PROTECTED]>:

> Saudações,
>
> Uma coisa que sempre senti muita falta foi o fato de o editor de Query
> do pgAdmin não mostrar a estrutura de uma tabela/view facilmente. Sempre
> tinha que mudar de tela e procurar pela tabela que quero. Isso leva
> algum tempo, principalmente quando estou codificando alguma SP.
> Alguns programas trazem com uma simples tecla de atalho a estrutura da
> uma tabela que estiver selecionada.
>
> Recentemente resolvi criar uma macro no pgAdmin para tentar suprir esse
> falta que senti. Conclui hoje a macro e resolvi compartilhar com vocês,
> [...]

Achei muito interessante a sua macro. É uma forma de ampliar os recursos do
pgadmin, correto?

Rodei aqui, mas já ao compilar ele dá um warning:

WARNING:  nonstandard use of escape in a string literal
LINE 3: 'DECLARE
        ^
HINT:  Use the escape string syntax for escapes, e.g., E'\r\n'.

Query returned successfully with no result in 31 ms.

Quando executo não aparece nehuma informação, somente os rótulos:

SELECT sp_xyz_desc_tabela_view('$select * from agrupa$');

Resultado:

NOTICE:
*** ATRIBUTOS
 Nome                          Campo          TAMANHO   NULO  DEFAULT

 *** CHAVES PRIMARIAS

 *** RESTRICOES DE UNICIDADE

 *** INDICES

 *** RESTRIÇÕES

 *** RELACIONAMENTOS

 .

ERROR:
SQL state: P0001

Estou usando a versão 8.2.9. O que acha que está dando errado?

--
Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
http://ribafs.net