> Complementando:
> Aproveitando o mote da discussão sobre a preferência que se deve dar
> ao uso de chaves naturais nas tabelas pergunto:
> Por que utilizar estas chaves artificiais nestas tabelas?
> Seu uso fornece algum ganho ou será justamente o contrário, isto é,
> apenas irão complicar suas queries?
>
> Osvaldo

Aí é que está, Osvaldo. Eu não sei. E isso que você falou de chaves naturais
e artificiais para mim é grego :P

O que eu quero é: tenho elementos (cartas) que podem ser classificados em,
digamos, etiquetas (cores), que neste caso estão limitadas a 5. Cada carta
pode ter zero, uma, duas, até 5 cores. Não tenho certeza se o método que
estou usando é o melhor para representar isso, se alguém puder dar uma dica,
agradecerei muito!

--
Humberto Xis
[EMAIL PROTECTED]