2008/7/16 Luigi Castro Cardeles <[EMAIL PROTECTED]>:

> Olá,
>
> a sua dúvida não é pra restringir a coluna cores a somente esses cinco
> valores?

Não, a dúvida não é *como* restringir a coluna cores a estes cinco valores.
O próprio "mundo real" que o sistema representa já limita isso. São só 5
cores possíveis, então cada carta só poderá ter 5 cores no máximo. Este não
é o problema.

O problema é como represento isso. Gostaria de ter tabelas mais ou menos
assim:

Nome da Carta  | Cores da carta
Teste 1        | Branco
Teste 2        | Branco, Azul
Teste 3        | Preto, Verde, Branco
Teste 4        | Branco, Azul, Preto, Vermelho, Verde
Teste 5        |

Onde este Teste 5 fosse uma carta que não tem cor, o que também é possível.

Creio que isto possa ser encarado como tags, etiquetas, como as que exitem
nos blogs, no flikr e no del.icio.us.

Na minha primeira mensagem eu descrevi como fiz até agora, mas nem sei se o
modelo que utilizei foi o ideal.

--
Humberto Xis
[EMAIL PROTECTED]