Olá pessoal,

Entrei hoje nesta lista com um objetivo louvável e gostaria muito da ajuda de
vocês para defender um grande case nacional de postgresql.

Hoje sou o responsável técnico pelo site www.meucarronovo.com.br  que esta em
Postgresql e PHP apesar de ser fã do Postgresql, PHP e do open-source
atualmente não sou mais desenvolvedor, apenas coordeno projetos web.

O site é o portal de veículos da BV Financeira (uma empresa do grupo
Votorantim). O portal é muito forte no Sul do país e esta expandindo para os
demais estados. Atualmente temos mais de 60.000 unic visitors dia e mais de 1
milhão de visitas mês (comprovados pelos sistemas internos e pelo
googleanalytcs).

Este crescimento é excelente para nós e também para a comunidade de open-source
e principalmente do postgresql.

Porém, como toda grande empresa utilizamos "N" bancos de dados entre eles o
SqlServer, Oracle e o Sybase.

Levantaram a questão de: Porque não migrarmos o banco de dados para Sybase ou
SqlServer ao invés de treinar um DBA e um AD em postgresql?

Lembrando que não posso usar como argumento valores, custo etc... Tenho que
defender o banco de dados por si só. Sua escalabilidade, velocidade, robustez.
Para isso preciso de fontes confiáveis com informações a respeito do banco de
dados além de alguns cases de grandes projetos e portais que utilizam o mesmo.
Ou simplesmente ter que acatar a "idéia" e iniciar um projeto para migrar o
banco. Não sou conhecedor do Postgresql ao ponto de escovar bits mas acredito
que ele come com farinha sybase/sql server. Talvez perca para o Oracle mas
certamente o Oracle precisa de muito mais máquina para rodar e ainda assim
talvez não seja tão rápido.

Se alguem tiver algum material para me ajudar a defender serei muito grato.

Atualmente minha base principal esta replicada em 3 servidores utilizando o
Slone.

A principio essa será minha primeira pergunta/desafio. Conto com a ajuda de
vocês.

Muito obrigado,