Leonardo Vilar escreveu:

> é que eu uso Linux e o postgresql aqui é compilado e instalado. então
> se eu desinstalar a versão atual e instalar a versão nova eu não vou
> perder o banco de dados?
Tambem uso o linux, porem uso os pacotes pre-compliados da minha
distribuição (CentOS) e sempre atualizo o postgresql pelo repositorio do
pgdg, sem maires problemas. Sei que por default o postgresql cria o
cluster em  /var/lib/pgsql/data se vc esta usando o caminho default nao
tenho certeza que uma nova instalação vá substituir o diretorio, ja se
vc utiliza um diretorio diferente do default, acredito que compilar e
reinstalar o postgresql nao va te trazer transtornos, apenas pare o
banco antes e backup nunca é demais.

--
Cordialmente;

Aluisio Gouveia